sábado, 9 de agosto de 2008

Campeonato Individual - Fase Preliminar


Decorre entre hoje e 17 de Agosto, na Amadora, a Fase Preliminar do Campeonato Nacional Individual Absoluto de 2008, que apura os primeiros 3 dos 68 participantes inscritos para a Final, esta fechada a 10 jogadores, que será disputada entre os dias 27 de Agosto e 4 de Setembro, no mesmo local.

Participarão na prova quatro xadrezista filiados pela Associação de Xadrez do Porto, os jogadores do Dias Ferreira Carlos Oliveira (2106, 12.º do ranking inicial), Jorge Viterbo Ferreira (2002, 24.º), Ricardo Margarido (1864, 35.º) e Carlos Duarte (1694, 45.º).

Tal como já havia feito no Distrital Absoluto do Porto, volto a colocar as minhas fichas todas no Jorge. E pode ser que seja desta "que surpreenda o país escaquístico que ainda não atentou convenientemente no actual vice-campeão nacional sub-14", agora também Campeão Absoluto do Porto.



Abaixo do top-20 é derrota! ;)

3 comentários:

Professor Mário Oliveira disse...

Grande Jorge, grande Bitorino...

Quem desenhou este fantánstico cartoon?

Tiago, é possivel enviares-me um mail com o teu contacto telefónico?

Um abraço e parabéns pelo excelente blog!

Mário Oliveira (nxvscdidaxis@gmail.com)

Tiago F. Pinho disse...

Olá, Mário!

Compreendo o interesse pela caricatura. Deve-te ter soado familiar... =D

É que os elementos que forneci para a sua realização, "roubei-os" no teu blogue :) - a referência ao "Mestre Vitorino", ao "Mi sistema", ao "How to play chess endings" e aos objectivos quanto ao elo estão todas em http://nxvscdidaxis.blogspot.com/2007/06/lxxviii.html

O artista é bastante conhecido na Academia do Porto, já que todos os anos faz centenas caricaturas para livros de curso. Chama-se Artur Ferreira e podes obter mais informações em http://arturcaricaturas.com.sapo.pt

O meu número segue por mail.

Anónimo disse...

O jovem hoje deu 1 ar da sua graça! O Edgar Pereira que tinha vindo a realizar ultimamente excelentes partidas, até deu dó. Grande jogo do puto!